quinta-feira, 7 de julho de 2016

Efemérides/ 7 de Julho


“2007 – Realizam-se espectáculos simultâneos do Live Earth nos sete continentes, visando chamar a atenção da opinião pública para as alterações climáticas no planeta.”

Live Earth foi um evento de 24 horas de concertos de música realizado a 7 de Julho de 2007 em oito países de sete continentes, com o objectivo de sensibilizar a opinião pública mundial para o aquecimento global.

A organização promotora do evento é a Save Our Selves - SOS ("Salvemos a Nós Mesmos"), que vem usando plataformas poderosas de multimédia - Filmes, TV, Rádio, Internet, livros, rede sem-fio (wireless) e outras.

O Live Earth reuniu 150 artistas da música e cerca de 2 biliões de pessoas. Contou com o apoio de empresas como MSN, Smart e Pepsi. Foram realizados vários concertos em todos os 6 continentes do planeta (com excepção da Antárctica), sendo 9 cidades participantes. Os planos para o evento foram anunciados em uma conferência de mídia em Los Angeles em 15 de Fevereiro de 2007 pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos.  Al Gore juntamente com o produtor Kevin Wall e outros activistas famosos, como Leonardo di Caprio e Cameron Diaz. A inspiração de promover uma causa através de uma série de concertos vem de outros eventos similares dos últimos vinte e cinco anos como o Live Aid (1985) e o Live 8 (2005).

Live Earth foi fundado por Kevin Wall, o produtor executivo mundial do Live 8, outro evento que obteve uma das maiores audiências da história para combater a pobreza. Wall formou uma parceria com Al Gore e a Alliance for Climate Protection.

Os concertos foram apresentados nos seguintes lugares: Giants Stadium em New Jersey, New York; National Mall, Washington, D.C.; Wembley Stadium em Londres, Reino Unido; Aussie Stadium em Sydney, Australia; Praia de Copacabana no Rio de Janeiro; Coca-Cola Dome em Johannesburgo, África do Sul; Makuhari Messe em Tokyo; The Oriental Pearl Tower em Shanghai, China; e HSH Nordbank Arena em Hamburgo, Alemanha e Basílica de São João de Latrão, em Roma, Itália.

Sem comentários:

Enviar um comentário